© 2016 por P@t Estúdio  - Consultoria de negócios digitais. Hélio Couto - Todos os direitos reservados

Leia também >>>

Liderança Solidária I

August 14, 2017

 

Liderança Solidária é quando o líder olha os interesses de todos os envolvidos. Inclusive os do que são considerados inimigos ou adversários. Um líder que só olhe os próprios interesses perde a oportunidade de crescer junto com todos os demais. Um líder que só olhe os interesses da própria turma também perde com a falta de crescimento dos demais. O máximo de crescimento acontece quando o líder olha no longo prazo e vê todas as variáveis envolvidas. Procurando compatibilizar todos os interesses para que todos cresçam.

 

Uma característica fundamental de um líder assim é a empatia. A capacidade de se pôr no lugar do outro e sentir a dor do outro. Isso só é possível quando há doação irrestrita de ajuda no máximo da própria capacidade.

 

A liderança solidária permite que todos ganhem. Mesmo que os demais não percebam que é isso que está acontecendo. O líder solidário não precisa apregoar isso. Basta fazer em silêncio. O que a mão direita faz a esquerda não precisa saber. Dar sem que ninguém saiba que dá.

 

O líder solidário deve ser o que mais trabalha, o que mais estuda e o que mais ajuda. Sempre pensando no longo prazo. Ele lidera motivando cada um a dar o máximo de si. Nunca exigindo mais do que podem dar, mas propiciando que deem o máximo de si.

 

A recompensa do líder solidário é o próprio ato de liderar desta forma.

 

Hélio Couto

Projeto Negociação Humanizada

Vídeos: https://cursosheliocouto.com.br/cursos/negociacao-humanizada/

Please reload

Posts Em Destaque

Filosofia da prosperidade I

October 17, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 9, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags