© 2016 por P@t Estúdio  - Consultoria de negócios digitais. Hélio Couto - Todos os direitos reservados

Leia também >>>

Negociação Humanizada II

August 10, 2016

 A primeira coisa a fazer é preparar uma defesa forte. Aprendendo tudo o que existe sobre negociação da forma que é feita hoje. A falta de preparo é a receita do fracasso. É preciso saber todo o conhecimento já adquirido sobre o assunto e todos os demais assuntos correlatos. Desta forma estaremos preparados para não sermos manipulados. É preciso enxergar a realidade como ela é hoje. Num paradigma perde/ganha a outra parte já parte da suposição que você perderá para ele ganhar. Para isso usará todas as técnicas conhecidas e outras desconhecidas no intuito de criar uma vantagem competitiva.

 

Para anular isso precisamos estar excelentemente bem preparados para aparar todas as investidas. Isso envolve profundo conhecimento do inconsciente humano, principalmente do seu próprio. Nossas ações são dirigidas na maior parte por causas que hoje estão inconscientes, mas que atuam o tempo todo. Todo trauma, programa, engrama, condicionamento, crenças, estereótipos, etc., gravados no nosso inconsciente fazem com que tomemos decisões sem que estejamos percebendo porque fazemos isso ou aquilo. É comum as pessoas não saberem porque estão se sabotando continuamente. Existem testes de psicologia que mostram essa predisposição em razão de um assunto ou outro. Porém, as coisas realmente profundas são mais difíceis de identificar. A questão aqui é que gestos, sons, palavras chave, toques, músicas, quadros, roupas, comportamentos, aromas, decoração, etc., ativam essas respostas automáticas e ficamos desprotegidos sem saber porque. Todo negociador competente tem de estar atendo a esses detalhes. Por exemplo, a preparação energética da sala de reuniões é fundamental. É por isso que jogar no campo do adversário pesa. Pode-se jogar, mas a preparação tem de ser maior ainda.

A Negociação Humanizada parte do princípio de que não se deve perder nenhuma negociação. Esta é a única maneira de se ter uma negociação benevolente. Por isso o conhecimento é fundamental. Passo a passo iremos dissertando sobre as mais variadas técnicas sobre o assunto. Em primeiro lugar é preciso mudar a filosofia de vida, a visão de mundo, para agir de forma benevolente. Com força, mas benevolente. Isso é perfeitamente possível desde que se mude a abordagem para o novo paradigma humanizado.

 

A negociação tem de ser ganha antes de começar. O preparo deve ser total e absoluto. Desta forma a emanação garantirá que a percepção que tenham de que se está aplicando NH será mais do que evidente. Assim não haverá luta e poderemos aplicar a abordagem humanizada. Essa habilidade de ganhar antes é uma atitude mental/emocional. É uma filosofia de vida e deve estar totalmente impregnada em nosso ser. Devemos ser assim. Não podemos pensar que somos assim. É preciso ser assim. Em todos os momentos da vida e então estaremos prontos para negociar em qualquer momento. Nunca seremos pegos desprevenidos. Portanto, nosso inconsciente deve estar totalmente preparando para ser assim. Desta forma qualquer ato, comportamento, gesto, atitude, mostrará que só podemos ganhar e que por isso podemos optar pela visão de mundo ganha/ganha.

 

Hélio Couto

Please reload

Posts Em Destaque

Filosofia da prosperidade I

October 17, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 9, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags