© 2016 por P@t Estúdio  - Consultoria de negócios digitais. Hélio Couto - Todos os direitos reservados

Leia também >>>

Negociação Humanizada I

August 7, 2016

Em qualquer tipo de relacionamento humano, sejam pessoais, negócios, diplomáticos, existe uma negociação explicita ou não. São inúmeros os conhecimentos e habilidades que o negociador tem de possuir para conseguir uma negociação justa. Normalmente é uma negociação ganha/perde. Este é o paradigma vigente: a competição. Para alguém ganhar alguém tem de perder. Já é hora deste paradigma ser substituído por um colaborativo: ganha/ganha.


Para que isso possa acontecer é preciso negociar a partir de uma posição de força. Parece um paradoxo, mas não é. Se uma das partes quer vencer a qualquer custo, somente quem tem força real é capaz de fazer uma Negociação Humanizada e fazer um acordo de forma benevolente para a outra parte.


Está é uma mudança radical de visão de mundo nas negociações. Quando se fala em Negociação Humanizada parece uma coisa pueril e ingênua, coisa de quem não conhece a realidade deste mundo. Pois bem, é exatamente o contrário. É conhecendo a realidade nua e crua deste mundo é que é possível negociar de forma correta e eficiente, conseguindo o melhor acordo para ambas as partes. Ninguém sai perdendo. Todos ganham. Porém, para conseguir isso uma das partes precisa ser forte. Propomos explicar como é possível conseguir isso e ajudar aos interessados a conseguirem a força interior que permite negociar qualquer tipo de acordo de forma que todos ganhem.


Evidente que para negociar desta forma são indispensáveis o conhecimento e a posse das habilidades que permitem ser benevolente com o adversário. Tendo isso é praticamente impossível perder uma negociação. E não importa se as duas partes têm o mesmo conhecimento. Será irrelevante para o resultado final. Só existe a possibilidade de um resultado final: ganha/ganha. 


Pode parecer utopia neste momento da história, mas não é. Conhecimento é Poder. Mas, somente é poder se for aplicado. A transformação entre ter conhecimento teórico e aplicado é o objetivo do nosso trabalho. É perfeitamente possível tornar-se um Negociador Humanizado que nunca perde uma negociação.

 

Hélio Couto
 

Please reload

Posts Em Destaque

Filosofia da prosperidade I

October 17, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 9, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags